Sistema viário, tráfego e transporte coletivo e escolar em pauta

03/05/2018 10:46

Nesta quinta-feira, terá sequência a elaboração do Plano de Mobilidade Urbano e Regional (PlanMob) de Rio Negrinho. A pauta do seminário será “Sistema viário, tráfego e transporte coletivo e escolar”, e será realizado a partir das 19h no auditório do Iprerio.

Conforme a secretária de Planejamento e Meio Ambiente Marlete Schroeder, em março foi retomado o cronograma de atividades para elaboração do Planmob, com orientação da UFSC. “Foi concluída a quarta etapa referente ao diagnóstico e prognóstico e agora inicia com a concepção de propostas”, explica ela.

Nesta etapa serão realizados Seminários Temáticos objetivando levantar propostas para a área da mobilidade urbana do Município, com a participação das comissões Executiva, Técnica e de Acompanhamento, nomeadas pela portaria 22.636/2017. “Também haverá a Audiência Pública para qual toda a população é convidada a participar, com o objetivo de consolidar as propostas para o plano”, convida Marlete.

O objetivo do Planmob é de promover melhorias de acessibilidade e integração entre os diferentes modos de transporte, e é exigência legal, estabelecido pela lei federal nº 12.587/2012, que define as diretrizes da Política Nacional da Mobilidade Urbana, determinando que todas as cidades com mais de 20 mil habitantes precisam ter um plano municipal de mobilidade urbana para receberem recursos federais e estaduais.

SEMINÁRIOS TEMÁTICOS:

Local: Auditório do IPRERIO

03 de maio de 2018 quinta-feira das 19h00 às 21h30min

Tema: Sistema viário e tráfego e Transporte coletivo e escolar.

10 de maio de 2018 quinta-feira das 19h00 às 21h30min

Tema: Transportes ativos e acessibilidade.

AUDIÊNCIA PÚBLICA:

17 de maio de 2018 quinta-feira das 19h00 às 21h30min

Local: Auditório do Iprerio (prédio ao lado da Acirne)

Tema: Planmob - Plano de Mobilidade Urbano e Regional