Lions financia cartilhas que alertam sobre riscos da diabetes

02/05/2018 13:50

Três mil cartilhas estão sendo distribuidas pela Secretaria de Saúde de Rio Negrinho com o objetivo de alertar sobre os males causados pelo diabetes, e formas de evitá-la. A produção do material foi toda custeada pelo Lions Clube de Rio Negrinho, com a arte desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

De acordo com a secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso, o material é de fundamental importância para se trabalhar a medicina preventiva, alertando os pacientes antes que a doença atinja proporções maiores e que necessitem de maior cuidado e medicamentos. “Se trabalharmos na fase inicial, da descoberta, dos cuidados, evitamos gastos maiores futuros e transtornos para os pacientes”, explica ela.

O material, entregue na semana passada à Secretaria pelo presidente do Lions Marcos Greipel, conta ainda com o cronograma completo de atividades físicas que são desenvolvidas pela Prefeitura de Rio Negrinho nos bairros, informando dias e locais que as atividades supervisionadas são realizadas. “Procuramos incentivar também a atividade física, numa parceria com a Fundação Municipal de Esportes”, explica a secretária.