Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho inicia distribuição de calcário para agricultores

Nesta sexta-feira iniciou a distribuição de 590 toneladas de calcário para agricultores de Rio Negrinho
27/04/2018 16:56

Nesta sexta-feira iniciou a distribuição de 590 toneladas de calcário para agricultores de Rio Negrinho. O material é doado gratuitamente para os municípios pela Epagri, com a Prefeitura arcando com o transporte do material até a propriedade. Nesta sexta, a agricultora Maria Dums recebeu 27 toneladas de calcário e vai aproveitar o final de semana e o feriadão para espalhar nas áreas de lavoura.

A entrega do material para Maria foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura Roberto Albuquerque. “Isso tem custo zero para os agricultores, que recebem o material em suas propriedades”, ressaltou ele. A seleção dos beneficiados com o calcário é feita pela Epagri, levando em consideração critérios técnicos para conceder o benefício.

A distribuição de calcário beneficia diretamente os produtores com o aumento da produção. Para Maria Dums, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura ao fazer o transporte do calcário da mina diretamente para a propriedade tem contribuído com a produção. “Para nós é muito bom”, resumiu ela.

Download das fotos em alta resolução
Carregando