Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho ganha destaque no cenário nacional com saneamento básico

O sistema coloca o município em posição de destaque no cenário nacional, já que passa a contar com 94% de cobertura por rede e tratamento de esgoto – índice de pouquíssimas cidades brasileiras.
25/04/2018 17:06

Na manhã de terça-feira, a Prefeitura de Rio Negrinho inaugurou oficialmente o sistema de tratamento de esgoto da cidade. A cerimônia, realizada no aniversário de 138 anos de Rio Negrinho, coloca o município em posição de destaque no cenário nacional, já que passa a contar com 94% de cobertura por rede e tratamento de esgoto – índice de pouquíssimas cidades brasileiras.

Durante o ato, o diretor-presidente do Samae Gilson Reckziegel enalteceu a importância da obra, que vem ocorrendo a mais de 20 anos, e que passou a receber investimentos significativos nos últimos 12 anos, quando o primeiro convênio com o Governo Federal foi firmado. “Um investimento que nem sempre é percebido, mas que representa muito para a melhora da qualidade de vida da nossa sociedade”, ressaltou ele.

Presente no evento, o secretário da Agência Regional de Desenvolvimento, Abel Schroeder e também ex-prefeito de Rio Negrinho, falou da abrangência do sistema da qualidade de vida que o município ganha com a obra. "Quantos municípios do Brasil vão ter esse índice? Acredito que dá para contar nos dedos. Rio Negrinho saiu na frente", enfatizou ele, que igualmente contribuiu, enquanto gestor de Rio Negrinho, para os trabalhos.

Filho do ex-prefeito Romeu Albuquerque, o vice Roberto Albuquerque também lembrou do trabalho de seu pai frente à Prefeitura e que também dedicou atenção a obra. "Para mim é uma honra saber que desde o tempo do meu pai vem se trabalhando nisso. Todos os ex-prefeitos e a equipe do Samae estão de parabéns. Rio Negrinho merece uma obra deste tamanho", destacou Roberto.

O prefeito Julio Ronconi enalteceu a importância da obra e no destaque no cenário nacional que Rio Negrinho passará a ter. “As pessoas não fazem ideia da importância de ter 94% de esgoto tratado. Faz toda diferença para as empresas que querem se instalar, para o governo que vê que estamos investindo em saúde, e que com isso vai fazer com que consigamos outros investimentos", disse ele. Durante o ato, Julio ainda citou ex-prefeitos que contribuíram para a cidade alcançasse tal patamar. “Chegamos a este percentual hoje porque outros prefeitos também se preocuparam com a causa. Isso é uma obra de toda a cidade, para todos”, enalteceu ele.

Download das fotos em alta resolução
Carregando