Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura Rio Negrinho entrega ponte à comunidade

A ponte apresentava sérios riscos aos moradores e por conta disso, foi totalmente refeita
25/04/2018 10:58

No final da tarde de segunda-feira, dia 23, a Prefeitura de Rio Negrinho entregou à comunidade a nova ponte construída no acesso ao Assentamento Domingos Carvalho, na região de Corredeiras. No local, a ponte apresentava sérios riscos aos moradores e por conta disso, foi totalmente refeita.

Durante o ato, o prefeito Julio Ronconi ressaltou a importância das parcerias para que a obra torna-se realidade. “Tivemos o apoio de empresários, que doaram a madeira, e isso agilizou o processo”, observou ele. “Fizemos esta ponte em madeira, mas de uma forma que ela tenha maior durabilidade. Além disso já pedimos uma ponte em concreto armado à Defesa Civil de Santa Catarina”, destacou Julio. O vice Roberto Albuquerque igualmente agradeceu as parcerias, parabenizando os empresários Flavio Schuhmacher e Paulo Scheide pela colaboração.

Durante o ato, Doralina Bueno Ferreira fez questão em falar em nome da comunidade, e agradecer pela nova ponte, que dará segurança aos moradores, agricultores, e também às crianças que passam pelo local com o transporte escolar. “É uma ponte que irá nos ajudar muito”, sintetizou ela.

 

Atenção

Além da ponte no acesso ao Domingos Carvalho, a Prefeitura de Rio Negrinho já recuperou e construiu outras seis pontes de janeiro de 2017 até o momento. “Esta tem sido uma das nossas preocupação, dar mais segurança para os moradores e garantir que eles possam escoar a produção agropecuária com tranquilidade. Temos priorizado as pontes com mais movimentação e que requerem maior atenção”, disse o prefeito, destacando que há mais três pontes já mapeadas pela Defesa Civil para passarem por melhorias em breve.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando