Ação Quatro Patas faz censo animal

18/04/2018 14:00

No sábado, alunos do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc São Bento do Sul, em parceria com a Prefeitura de Rio Negrinho, realizaram mais uma etapa do Censo Canino e Felino no município. O objetivo do censo é realizar um levantamento sobre o número de cães e gatos no município e traçar o perfil dos proprietários desses animais.

Essa atividade faz parte do projeto Ação Quatro Patas, que também envolve a realização de atividades educativas em escolas do município e castração de cães e gatos. Até o momento, foram aplicados mais de 4.300 questionários em todos os bairros do município.

A Unisociesc São Bento do Sul entende que essas atividades de pesquisa e extensão são essenciais para a formação de profissionais qualificados e demonstram a preocupação da universidade em solucionar problemas regionais.