Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho recebe nova ambulância do Samu

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Rio Negrinho passa a contar com uma nova e moderna ambulância para atendimento da população
12/04/2018 17:28

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Rio Negrinho passa a contar com uma nova e moderna ambulância para atendimento da população. A entrega oficial do veículo ocorreu na tarde desta quinta-feira, pelo prefeito Julio Ronconi e o vice Roberto Albuquerque, à secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso e equipe do Samu.

A ambulância teve custo de R$ 176 mil, doada ao município pelo Governo Federal. “É um veículo que vai melhorar e muito o atendimento prestado pelo Samu na cidade. A ambulância antiga já tinha mais de seis anos de uso e apresenta alguns problemas”, ressaltou o prefeito.

Atualmente, o SAMU atende 82,16% da população brasileira, atuando em 3.532 municípios. O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.

Download das fotos em alta resolução
Carregando