Eu amo Rio Negrinho

Coordenadora elogia trabalho do Sine rio-negrinhense

A coordenadora regional do Sine Rosana Wotroba esteve nesta segunda-feira em Rio Negrinho, onde participou de uma reunião com o prefeito Julio Ronconi
10/04/2018 08:30

A coordenadora regional do Sine Rosana Wotroba esteve nesta segunda-feira em Rio Negrinho, onde participou de uma reunião com o prefeito Julio Ronconi e os secretários Leandro Liberato (Desenvolvimento Econômico) e Wilson Veiss (Administração). Durante o encontro, ela elogiou o trabalho desenvolvido pelo Sine rio-negrinhense, que saiu do ostracismo e hoje vem se destacando na intermediação da mão-de-obra.

Conforme Rosane, o Sine em Rio Negrinho estava sem credibilidade. “Tivemos vários problemas no passado, o Sine estava completamente zerado e perdeu sua credibilidade. Com o secretário Leandro, de ter visitado o empresariado, isso vem sendo resgatado”, ressaltou a coordenadora regional. Conforme ela, hoje o Sine voltou a ser referência na intermediação de mão-de-obra na cidade, além de apresentar números bastante positivos.

Durante o encontro, Julio ressaltou a necessidade de geração de postos de trabalho em Rio Negrinho, enfatizando principalmente a questão da qualificação do pessoal. “Os empresários nos relatam que a maior dificuldade é em conseguir mão-de-obra qualificada. Precisamos preparar principalmente os jovens para o primeiro emprego, mas trabalhar também àqueles que estão empregados, para que sigam preparados”, destacou ele.

Na próxima semana o prefeito pretende se reunir com o Conselho Municipal de Assistência Social, para seguir uma recomendação apresentada por Rosana, que ressaltou a necessidade das pessoas cadastradas nos programas sociais estarem cadastradas também no Sine, para que possam ser encaminhadas ao mercado de trabalho. “Vamos fazer isso, verificar os meios legais”, analisou o prefeito.

Download das fotos em alta resolução
Carregando