Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura e OAB reivindicarão construção de novo fórum

A medida visa unificar novamente as duas varas de justiça no município, já que uma hoje está instalada no fórum, e outra ocupa uma sala alugada no Centro
02/04/2018 13:39

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Prefeitura de Rio Negrinho irão preparar nos próximos dias um ofício direcionado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para que o órgão construa um novo fórum na cidade. A medida visa unificar novamente as duas varas de justiça no município, já que uma hoje está instalada no fórum, e outra ocupa uma sala alugada no Centro. Um terreno inclusive já foi doado pela Prefeitura para abrigar o espaço, mas até hoje a construção não teve início.

O encontro entre as entidades envolveu o prefeito Julio Ronconi e a presidente da seccional da OAB na região Celise Kobs e seu vice Eduardo Bedin Bueno. “A unificação irá melhorar o serviço prestado”, ressaltou Celise. A divisão ocorreu pela falta de espaço no atual prédio ocupado pelo Tribunal de Justiça em Rio Negrinho que, inclusive, é cedido pela Prefeitura.

Conforme Julio, no ofício também será sugerido que, se não for possível se construir um novo prédio para abrigar as duas varas, que então o Tribunal de Justiça alugue um espaço que tenha capacidade de unir as varas num único prédio, desocupando o espaço atual que seria usado pela Prefeitura para abrigar secretarias que atualmente estão em salas alugadas, como as de Habitação e de Assistência Social, ou até mesmo para ampliação da Escola de Música Valdeci Maia.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando