Eu amo Rio Negrinho

Plano de Place Branding regional avança para próximas etapas

Entre os dias 26 de fevereiro e 21 de março, foram realizados um total de oito encontros nos quatro municípios
22/03/2018 15:11

O Plano de Place Branding da região formada pelos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Quiriri (Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul), iniciado em novembro passado, teve concluída a etapa de oficinas de criação participativa. Entre os dias 26 de fevereiro e 21 de março, foram realizados um total de oito encontros nos quatro municípios, envolvendo um total de 137 pessoas, onde a comunidade pôde contribuir com a sua visão sobre a identidade e os ativos da região.

Os participantes, divididos em pequenos grupos, foram apresentados a temas atuais relacionados a turismo, vocação econômica e posicionamento mercadológico. Em seguida, reunidos em equipes de trabalho, selecionaram através de imagens e palavras, aquelas com maior aderência a realidade local, refletindo as singularidades e diferenciais competitivos da região. As informações foram registradas em cartazes customizados para análise da consultoria responsável, servindo como base conceitual para as próximas etapas.

O trabalho agora se desenvolve em três eixos integrados. O primeiro consiste na elaboração de um plano de recomendações estratégicas de posicionamento mercadológico. Outra ação será a criação de uma marca que sirva para identificar e diferenciar a região. Além disso, será criada uma plataforma para comunicar essa marca aos diferentes públicos, que consistirá em website, fotografias, imagens, vídeos e artes publicitárias.

A iniciativa promovida pelo Consórcio Intermunicipal Quiriri visa construir, de forma conjunta, um posicionamento de destaque para a região, identificando suas vocações e transformando isso em uma marca, uma identidade e em diretrizes para o futuro que sobrevivam a gestões públicas de turno e representem a voz integradora da população.

Espera-se ao fim do projeto, aumentar a capacidade da região de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação aos municípios, por meio da construção participativa de uma marca.

O projeto possui uma plataforma de engajamento (movimento.quiriri.com.br), onde os cidadãos podem interagir e acompanhar o andamento das atividades, já que há uma pesquisa que pode ser respondida e que irá manter a comunidade atualizada sobre os novos passos do projeto.

Download das fotos em alta resolução
Carregando