Eu amo Rio Negrinho

Técnicos do Incra vistoriam ponte em construção no interior

A nova ponte dará mais segurança na ligação entre os assentamentos Norilda da Cruz e Vassoura Branca
16/03/2018 14:16

Nesta semana, técnicos do Incra estiveram em Rio Negrinho para acompanhar os trabalhos de construção da ponte em concreto no assentamento Norilda da Cruz, distante quase 60 quilômetros do Centro do município. O superintendente do Incra em Santa Catarina Nilton Tadeu Garcia foi recebido pelo vice-prefeito Roberto Albuquerque e pela secretária de Planejamento Marlete Schroeder.

Primeiro o grupo se reuniu na Prefeitura e na sequência foram até o canteiro de obras acompanhar os trabalhos. A nova ponte dará mais segurança na ligação entre os assentamentos Norilda da Cruz e Vassoura Branca, bastante utilizado pela comunidade, agricultores e pelo transporte escolar.

Ao todo, são investidos R$ 322.816,96 na obra, com recursos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Para Roberto, a obra é de fundamental importância para aquela comunidade, que dará mais condições de tráfego e escoamento da produção daquela região. A ponte será construída em concreto armado, sobre o rio Preto, e terá 18 metros de comprimento.

A ponte é uma antiga reivindicação das famílias assentadas e a sua edificação facilitará o transporte de produtos para a comercialização, o acesso a insumos agrícolas, bem como o transporte rápido de pessoas que necessitem de atendimento à saúde, além do transporte escolar.

Download das fotos em alta resolução
Carregando