Fundação de Cultura convida entidades para Conselho Municipal

16/03/2018 10:52

Conforme o edital publicado no dia 08 de março, tendo em vista a necessidade de nomeação da nova diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural de Rio Negrinho, segundo o que estabelece o Sistema Nacional de Cultura, a Fundação de Cultura convida as entidades que compõem os segmentos culturais e artísticos para uma série de encontros onde serão indicados democraticamente entre as entidades, os seus representantes perante o Conselho.

Serão encaminhados ofícios pontuando as entidades, associações ou grupos atuantes, no entanto, as reuniões são abertas a toda comunidade. Segundo Adilson Figueiredo, Diretor Presidente da FMC, este convite geral é estendido a todos os profissionais envolvidos nos segmentos apresentados, mesmo que não estejam ligados a uma associação, entidade ou grupo. “Esse encontro de representantes da sociedade civil serve para que os artistas possam conhecer o trabalho do Conselho Municipal de Política Cultural de Rio Negrinho. A presença das entidades é de suma importância para assumirmos uma postura de integração cultural de forte representação perante a classe artística e frente aos órgãos públicos”, explica ele. A confirmação da presença pode ser feita pelo telefone 3644-1665.

Setores

Artes Visuais: representantes dos segmentos culturais e artísticos ligados à pintura, artesanato, fotografia, cerâmica, desenho, escultura e artes gráficas.

Música: representantes dos segmentos culturais e artísticos ligados à área de música.

Patrimônio Cultural Material e Imaterial: representantes dos segmentos culturais e artísticos ligados à área; abrangendo: artesanato, folclore, culturas étnicas, história, arquitetura, arqueologia, memória, arquivologia, museu, antropologia e sociologia.

Artes Cênicas: representantes dos segmentos culturais e artísticos ligados à área, abrangendo: teatro, dança, circo, ópera, mímica e congêneres.

Humanidades: representantes dos segmentos culturais e artísticos ligados à área de livros e obras de referência, literatura, escritores, bibliotecas e editores.

Instituições de Educação e Pesquisa: representantes dos segmentos da educação, comunicação, turismo, ciência e tecnologia, meio ambiente, esporte, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico e social.

Economia da Cultura: representantes dos segmentos da indústria e empresas, demais setores aliados, trabalhadores, empresários e produtores culturais.

Agenda das reuniões:

Todas as reuniões ocorrerão na sede da Fundação de Cultura às 19h30 horas, ocasião em que será realizada democraticamente entre os presentes a escolha dos representantes – titular e suplente – das entidades ligadas a cada segmento:

19/03 segmentos da Música

20/03 segmentos das Artes Cênicas