Biblioteca Pública Municipal oferece novos serviços à comunidade

13/03/2018 10:20

A Biblioteca Pública Municipal Helladio Olsen Veiga promoveu no dia 8 de março a atualização do sistema MultiAcervo, que faz a gestão do acervo e serviços da biblioteca. O acesso agora será feito através da internet e o leitor poderá efetuar pesquisas no acervo. As pessoas que possuírem cadastro poderão efetuar vários outros serviços, tais como reservas, renovações, comentários, mudar seu e-mail, enviar sugestões, consultar a listagem das novas aquisições e até mesmo efetuar pesquisas que atendam ao seu perfil de interesse, numa tecnologia conhecida como Disseminação Seletiva da Informação.

Com o novo sistema a equipe obterá maior produtividade enquanto o setor de TI, por sua vez, terá diminuída sua necessidade de suporte, já que tanto o sistema como o banco de dados ficam armazenados na nuvem (servidores particulares contratados para hospedar dados e sistemas). “Essa atualização no sistema era uma das nossas metas desde que assumimos a gestão da cultura, entregar a comunidade uma biblioteca pública modernizada com acesso a informação”, comentou Adilson Diretor Presidente da Fundação de Cultura.

A comunicação da biblioteca com os seus leitores poderá ser ampliada, através de envio de e-mails variados e de informações publicadas no portal do leitor, tais como mural eletrônico, mensagens instantâneas, e formulários de orientações diversas.

Outro recurso que passa a estar disponível é o uso de enquetes. A ideia é a biblioteca, e também outros setores da Prefeitura, compreenderem melhor o comportamento e o interesse da comunidade através de enquetes on-line. Para acessar o sistema será criado um link no site da Prefeitura ou pode ser feito através do seguinte endereço: http://www.rionegrinho.sc.gov.br/biblioteca-publica-municipal-dr-helladio-olsen-veiga.