Ação visa transferir ao município prédio da escola Aurora Jablonski

Prédio ainda consta como sendo de propriedade do Governo do Estado
09/03/2018 13:30

Com o objetivo de regularizar alguns bens que foram cedidos ao município de Rio Negrinho, a supervisora de Articulação da Gerência Regional de Educação (Gered), Ronise Lovemberger Schneider, acompanhada do vereador Ronei Lovemberger, esteve em reunião com o prefeito Julio Ronconi e com o secretário de administração Wilson Veiss nesta semana. A pauta principal foi com relação à escola Aurora Siqueira Jablonski.

A unidade de ensino – integrante da rede estadual até 2012, passou a ser de responsabilidade do município desde aquele ano através do Programa de Parceria Educacional Estado-Município. Contudo, à época da efetivação do convênio, não foi oficializada a cessão dos bens internos do patrimônio da escola, apenas sua edificação.

Quando assumiu a função no ano passado, por conta da inauguração do Centro de Educação Profissional (Cedup) de São Bento do Sul, houve a necessidade de se mobiliar o centro e uma das alternativas foi buscar a mobília das escolas municipalizadas e neste caso, uma delas seria a Aurora Siqueira Jablonski.

Assim sendo, a supervisora sugeriu que o município faça uma solicitação formal destes bens materiais onde em seguida será feito um termo de doação através da Gered. “Também há a intenção de se fazer a averbação do prédio ao terreno, mas o terreno está dividido em duas partes com duas escrituras. O município terá que unificar estas duas escrituras e só depois poderá ser feito o pedido de doação do prédio”, comentou Ronise.

Texto Ney Maia