Depredação causa choque elétrico em jovem

09/03/2018 11:11

Na noite de quinta-feira, um grande susto ocorreu próximo à pista de skate no Centro de Rio Negrinho. No local, uma jovem levou um choque ao se encostar num poste de iluminação pública. A descarga elétrica ocorreu porque a fiação elétrica foi exposta durante um ato de depredação do patrimônio público.

Após o choque, a jovem foi rapidamente atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Fundação Hospitalar para avaliação. Felizmente, nada mais grave ocorreu. “Chamamos imediatamente o Corpo de Bombeiros para atender ela”, explica o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Manoel Alves Neto, o Maneco, que estava no local por conta do Campeonato Municipal de Areia que ocorre na cancha municipal.

A empresa responsável pela manutenção da iluminação pública em Rio Negrinho também foi acionada e providenciou o reparo. “Alguém abriu a tampa do poste e cortou os fios para ligar uma extensão. Algo mais grave poderia ter ocorrido”, lamentou Maneco, citando que a alta tensão existente no poste poderia ter sido fatal para quem cometeu o ato de vandalismo, além de colocar em risco a vida de outras pessoas. A jovem recebeu toda a atenção da Prefeitura de Rio Negrinho.

Vale lembrar que este tipo de dano é crime e caso os autores sejam identificados, eles são presos e podem pegar uma pena que varia de seis meses a três anos de prisão. Denúncias anônimas sobre vandalismo podem ser repassadas diretamente à Polícia Militar, através do telefone 190.