CMDCA apresenta solicitações ao prefeito

09/03/2018 08:07

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniu na quinta-feira, dia 8, na sala de reuniões da Prefeitura de Rio Negrinho. Entre os assuntos da pauta estavam as metas para o Plano de Ação e Aplicação do CMDCA para esse ano, que foram aprovadas pelos Conselheiros.

O prefeito Julio Cesar Ronconi esteve presente na reunião e ouviu as reivindicações do CMDCA e de conselheiros tutelares, presentes na reunião, que dependem do aval do Executivo, para que algumas ações sejam efetivadas. Entre elas, a implantação do atendimento psicológico na Secretaria de Educação, sendo esta uma solicitação da comunidade na última Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Julio ressaltou a necessidade desse profissional e falou será realizado estudo, juntamente com a Secretaria de Educação, para verificar os procedimentos para efetivação desse profissional, tendo em vista que não está previsto o cargo de psicólogo na área educacional. O Presidente do CMDCA Lincol Pedro Drosdek  falou em nome dos Conselheiros e agradeceu a presença do prefeito.