Eu amo Rio Negrinho

Técnicos do Planejamento detalham lei para movimentação de terras

Durante o encontro, a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Rio Negrinho apresentou o projeto e tirou dúvidas das pessoas presentes
08/03/2018 12:39

A lei complementar que visa disciplinar a movimentação de terras em Rio Negrinho visa minimizar o aparecimento de áreas de risco como cortes e aterros inadequados, evitando assim desabamentos, escorregamentos e inundações. Os detalhes da lei foram discutidos com empresas da área de terraplanagem, escritórios de engenharia e arquitetura, contabilidades e demais interessados durante reunião realizada na tarde terça-feira no auditório do Iprerio.

Durante o encontro, a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Rio Negrinho apresentou a lei e tirou dúvidas das pessoas presentes. “As ações para a redução de perdas e danos nos eventos de inundação e deslizamento não são de responsabilidade apenas do Poder Público, mas também da sociedade como um todo. O problema da vulnerabilidade é uma questão física, econômica, social, ambiental e educativa, que está intrinsecamente relacionada ao planejamento do uso e ocupação do solo. Por isso, ações como esta vem com intuito de fortalecer o planejamento territorial e a participação da comunidade, alcançando assim melhor eficiência e eficácia das políticas aplicadas”, ressalta Marlete Schroeder, secretária de Planejamento e Meio Ambiente.

 

 

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando