Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho zera fila de cirurgias de catarata

Nesta semana, 35 pessoas de Rio Negrinho farão a aguardada cirurgia de catarata e voltarão a enxergar.
05/03/2018 09:56

Nesta semana, 35 pessoas de Rio Negrinho farão a aguardada cirurgia de catarata e voltarão a enxergar. Eles participam do mutirão coordenado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Rio Negrinho, e as cirurgias são realizadas no Hospital São Luiz, em Campo Alegre. Com o atendimento destes pacientes, a cidade zera a fila de espera por este tipo de procedimento.

A saída de parte do grupo na manhã desta segunda-feira foi acompanhado pelo prefeito Julio Ronconi e pela secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso. “Fico muito feliz em saber que vocês irão recuperar a visão, terão uma vida normal novamente, sem dificuldades”, destacou Julio. Ele ainda destacou os investimentos que a Prefeitura tem feito para que outras cirurgias eletivas sejam realizadas e filas reduzidas.

O valor de cada cirurgia é de R$ 771,60, conforme tabela do SUS, mais R$ 250 de prêmio estipulado pela Comissão Intergestora Bipartite. O valor será custeado com fontes do Ministério da Saúde (MS) e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde. “A Prefeitura é responsável pelos exames complementares para a cirurgia”, informou Fátima. Nesta segunda, 20 pacientes foram encaminhados para o procedimento e na quarta-feira, outras 15 pessoas participarão do mutirão.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando