Eu amo Rio Negrinho

Escolinhas de Handebol atingem 420 crianças em Rio Negrinho

Em 2018, houve ampliação no número de pólos da modalidade esportiva
02/03/2018 09:22

Neste ano, as escolinhas de handebol oferecidas pela Prefeitura de Rio Negrinho às crianças registraram um significativo aumento de participações. Isso foi possível ao se ampliar os pólos de atendimento, fazendo com que o número de participantes chegue a 420 atletas, que no contraturno escolar praticam a modalidade esportiva.

Agora, os pólos de handebol da Fundação Municipal de Esporte são nas escolas Lucinda Maros Pscheidt, Frederico Lampe, Quiliano Martins, Henrique Liebl, Selma Teixeira Graboski, Aurora Siqueira Jablonski, e ainda no Colégio Caminho do Saber e nos ginásios do Camiseta e do Ratinho. “São atendidos alunos de 6 a 16 anos, que estão sendo preparados para representar Rio Negrinho em várias competições no ano de 2018”, explica o presidente da FME, Manoel Alves Neto, o Maneco.

Atualmente, há 1.500 crianças e jovens que participam das oficinas esportivas da Fundação Municipal de Esportes, que envolvem o Handebol, Vôlei, Futsal, Futebol de Campo e Caratê. Além disso, a Secretaria de Educação mantém outras oficinas, como de dança, natação, futsal, tênis de mesa, teatro e banda, que envolvem outros 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e que, no contraturno escolar, praticam as atividades.

Download das fotos em alta resolução
Carregando