Eu amo Rio Negrinho

Projeto leva atividades físicas para a comunidade

A ação ocorrerá duas vezes por semana em cada bairro, com um profissional da Educação Física auxiliando a comunidade na realização de atividades.
01/03/2018 13:02

Teve início nesta quinta-feira um projeto que alia esporte e saúde, e visa a melhoria da qualidade de vida da população. Desenvolvido pela prefeitura de Rio Negrinho, a ação ocorrerá duas vezes por semana em cada bairro, com um profissional da Educação Física auxiliando a comunidade na realização de atividades.

A abertura oficial do projeto ocorreu no bairro Vila Nova, e contou com a presença da secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Manoel Alves Neto, o Maneco. “Fizemos esta parceria para que a comunidade seja beneficiada. Sempre um profissional estará orientando vocês da melhor forma possível”, destacou Maneco.

Para Fátima, a ação garantirá melhora direta na qualidade de vida das pessoas. “Sabemos que a atividade física é benéfica para o corpo. Isso é uma ação preventiva, para evitar que vocês tenham determinadas doenças, que não precisem tomar tanto remédio, já que se exercitar melhora a pressão, a diabetes, entre outras”, analisou a secretária de Saúde.

As atividades físicas ocorrerão preferencialmente junto às academias da Terceira Idade, para que além de alongamento, atividades físicas sejam feitas com os participantes usando os equipamentos. Apesar de ter como foco principal as pessoas da Terceira Idade, o programa é voltado a toda a comunidade, de todas as idades. “Convidem seus filhos, seus netos, para que venham participar junto desse programa”, convidou o presidente da Fundação de Esportes.

 

Cronograma

Os moradores atendidos pelos ESF São Rafael e EACS Cruzeiro realizarão as atividades nas segundas-feiras, das 8h às 9h, e nas quartas-feiras, das 10h às 10h45 na Associação de Moradores do bairro Barro Preto. Os moradores abrangidos pelo ESF Quitandinha realizarão as atividades nas segundas-feiras das 9h15 às 10h15, e nas sextas-feiras das 10h às 10h45 na Igreja Católica Quitandinha. Moradores atendidos pelo ESF Vila Nova farão as atividades físicas nas terças-feiras das 7h30 às 8h30 e nas quintas-feiras       das 7h30 às 8h30 na Associação de Moradores. Já a comunidade atendida pelos ESF Industrial Norte e Campo Lençol terão o acompanhamento profissional nas terças-feiras e quintas-feiras das 9h às 10h, no Salão da Igreja de Santa Rita de Cássia. Para os moradores do ESF São Pedro, as atividades serão quartas e sextas-feiras das 8h às 8h45, no Centro Comunitário (ao lado da creche). Para quem é atendido pelos ESF Vista Alegre e Jardim Hantschel, as atividades serão nas quartas e sextas-feiras das 9 às 9h30, na Associação de Moradores do Jardim Hantschel.

Download das fotos em alta resolução
Carregando