Eu amo Rio Negrinho

Postos de Saúde terão horário ampliado para coleta do preventivo

A medida visa possibilitar que as mulheres trabalhadoras tenham acesso ao exame e possam se prevenir contra o câncer de colo de útero
27/02/2018 09:30

A partir de março, uma vez ao mês, os postos de Saúde de Rio Negrinho atenderão até as 19 horas para a coleta do preventivo. A medida visa possibilitar que as mulheres trabalhadoras tenham acesso ao exame e possam se prevenir contra o câncer de colo de útero.

Conforme a secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso, em outubro a medida já foi adotada, e foi considerada positiva. “Por isso vamos adotar ela o ano inteiro. Sempre na última quinta-feira do mês, o horário para coleta será diferenciado, das 15 às 19 horas, para que a mulher trabalhadora possa fazer a coleta do preventivo”, explica a secretária.

Fátima explica que além desse dia diferenciado, existe o dia agendado na unidade de Saúde. “O agendamento acontece uma ou duas vezes por semana, conforme a unidade”, ressalta ela. O objetivo da ação é permitir que todas as mulheres possam realizar o exame preventivo nas unidades básicas de Saúde de Rio Negrinho. O cronograma de atendimento varia de acordo com cada unidade e pode ser verificado diretamente nos postos.

Download das fotos em alta resolução
Carregando