Eu amo Rio Negrinho

Agricultura entrega alevinos para produtores

A ação visa reduzir o custo dos peixes, através da intermediação direta entre produtor e vendedor.
23/02/2018 15:54

A Prefeitura de Rio Negrinho realizou nesta sexta-feira, dia 23, a entrega de 13 mil alevinos para produtores rurais do município. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, visa reduzir o custo dos peixes, através da intermediação direta entre produtor e vendedor.

Conforme o secretário de Agricultura e vice-prefeito Roberto Albuquerque, foram entregues alevinos de tilápia, carpa capim, carpa capim juvenil, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara, carpa colorida, jundiá cinza, jundiá rosa, pacu, tambacu, cat fish, lambari, entre outros. “O objetivo é incentivar a piscicultura em nosso município, já que os produtores podem adquirir alevinos diretamente dos criadores, por um preço bem mais em conta”, explicou Beto.

No ano passado, a Prefeitura rio-negrinhense firmou uma parceria com a Prefeitura de São Bento do Sul, o que fez o preço ser ainda menor, já que o volume encomendado nos dois municípios foi somado. Desta forma, o valor do milheiro de alevinos chegou ficar até R$ 80 mais barato.

Download das fotos em alta resolução
Carregando