Terrenos beneficiarão expansão de empresas em Rio Negrinho

14/02/2018 09:30

Tramita junto ao Conselho de Desenvolvimento Econômico vários processos solicitando áreas de terra em Rio Negrinho para a instalação ou expansão de empresas na cidade. A análise é feita pelo conselho, de forma técnica, observando o projeto, geração de emprego e investimentos. Para atender ao grande volume de pedidos, o prefeito licenciado Julio Ronconi se reuniu com os integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de adequar terrenos às metragens solicitadas, com vistas a atender ao maior número de empreendimentos.

Conforme Julio, a Prefeitura de Rio Negrinho dispõe de terrenos para a instalação de empresas, principalmente localizados no loteamento industrial Paulo Nogara. Alguns, porém, apresentam metragem suficiente para atender a mais de uma empresa, por isso eles serão divididos já de acordo com as necessidades dos pedidos aprovados. “Esta análise é fundamental, para que as empresas possam ser beneficiadas, gerando emprego e renda em Rio Negrinho”, analisa ele.

Além de olhar os mapas, Julio e a equipe encabeçada pelo secretário Leandro Liberato percorreram alguns terrenos, com o objetivo de ver pessoalmente a situação de cada um e que tipo de infraestrutura eles necessitarão.

Em expansão

Uma das empresas já beneficiadas pela cessão de terreno é a Estofados 3 Irmãos. Com apenas cinco anos de fundação em Rio Negrinho, a empresa vem crescendo de forma constante e está construindo um galpão de 250 metros quadrados em um terreno no bairro São Pedro, concedido pela Prefeitura. Conforme o diretor da empresa Mário Rodrigues, a expectativa é ocupar o novo espaço de produção ainda em fevereiro, ampliando o número de empregados de 12 para mais de 20. “Até o final do ano acho que chegamos aos 40”, analisa ele.