Pavimentação liga Volta Grande ao distrito de Moema

Rodovia estadual fará a ligação entre o Planalto Norte e o Vale do Itajaí, passando por Volta Grande
09/02/2018 08:56

O governador Raimundo Colombo inaugurou nesta quinta-feira, 8, trecho da SC-477 entre Itaiópolis e Rio Negrinho, obra que faz parte da ligação da região com o Vale do Itajaí. “Essa é uma obra muito importante, porque promove o desenvolvimento e a integração do Estado, trazendo um grande impacto positivo. É uma obra fundamental para manutenção do equilíbrio social de Santa Catarina. Uma das principais vantagens do nosso estado é a boa distribuição demográfica e a nova rodovia vai contribuir para a preservação desse modelo de sucesso”, destacou Colombo.

Presentes no evento, o prefeito licenciado Julio Ronconi e o prefeito em exercício Roberto Albuquerque ressaltaram a importância da obra para a região. “Essa rodovia construída pelo Governo do Estado tenho plena certeza que representará um salto no desenvolvimento do Planalto Norte catarinense e favorecerá enormemente também Rio Negrinho, já que ela corta uma das regiões mais bonitas da nossa cidade. Com isso, teremos um salto no desenvolvimento econômico, social e turístico daquela região de Volta Grande. Fiz questão de agradecer pessoalmente, em nome dos rio-negrinhenses, ao governador Raimundo Colombo a esta obra que já está beneficiando milhares de pessoas e que, assim que concluir o trecho em direção ao Vale do Itajaí, trará um grande impacto positivo”, destacou Julio.

Roberto Albuquerque igualmente falou sobre a importância da obra para a região. “É uma rodovia de fundamental importância para o desenvolvimento da região, que auxiliará em muito quem mora e produz naquela região, já que agora tem uma rodovia de excelente qualidade a seu dispor”, destacou o prefeito em exercício.

A pavimentação completa da SC-477 vai ligar os municípios de Papanduva e Doutor Pedrinho, passando pelo interior de Itaiópolis e de Rio Negrinho, encurtando em torno de 100 quilômetros o trajeto entre o Planalto Norte e o Vale do Itajaí. São quatro lotes, com três empresas responsáveis. O trecho inaugurado nesta quinta começa na Volta Triste, na localidade de Moema, em Itaiópolis, e vai até o entroncamento com a SC-112, no distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho, totalizando 35 quilômetros. A obra foi executada pela Infrasul - Infraestrutura e Empreendimentos Ltda. Em conjunto com os oito quilômetros e meio que vão do entroncamento de acesso da Volta Grande até o novo traçado da SC-477, também já concluídos, o investimento foi de R$ 90 milhões.

Considerando os quatro trechos em obras, serão pavimentados aproximadamente 100 quilômetros. Os recursos, superiores a R$ 225 milhões, são do Governo do Estado, da Corporação Andina de Fomento e do BNDES.

A pavimentação dos outros dois trechos restantes já está em ritmo avançado. São dois lotes sendo executados por duas empresas diferentes: um entre Papanduva e Itaiópolis, que está na reta final, e outro entre Rio Negrinho e Doutor Pedrinho.