Eu amo Rio Negrinho

Coral Chuva de Prata retorna atividades dia 20

Ele é formado por pessoas com mais de 60 anos e participa de vários eventos
07/02/2018 08:17

A Prefeitura de Rio Negrinho informa que no dia 20 de fevereiro, das 9h às 10h30, inicia as atividades do Coral Chuva de Prata, no Espaço Cultural, segundo piso da Rodoviária. O coral conta com a coordenação da Fundação Municipal de Cultura.

Conforme o presidente da Fundação de Cultura, Adilson Figueiredo, pessoas com mais de 60 anos estão convidadas a participar do coral. “Convidamos todas as pessoas, homens, mulheres, acima de 60 anos, que queiram cantar e participar das apresentações que fazem parte do calendário do Coral da Terceira Idade, conhecido como Coral Chuva de Prata. Coral este, que sempre se faz presente nas atividades do município, como eventos religiosos, culturais, encontros de corais e Natal Encantado”, ressalta ele. O Chuva de Prata foi formado em 2010, e vem sendo regido pelo professor Gelson Alexandre Reichardt, professor da Escola de Música Valdeci Maia.

A atividade do canto coral tem como objetivo não apenas aperfeiçoamento do canto, mas sentir alegria, tristeza, exaltação, mexer com o corpo, mente. “Pensando dessa forma, o Coral Chuva de Prata procura proporcionar aos seus integrantes, uma fonte de inspiração para sempre seguir em frente com alegria que a vida lhe proporciona dia-dia, que muitas vezes não notamos, por se sentirmos sozinhos, no grupo percebemos que somos mais felizes, quando compartilhamos essa alegria de cantar”, comenta Gelson.

Download das fotos em alta resolução
Carregando