Psicodália movimenta o turismo em Rio Negrinho

Mais de seis mil pessoas são aguardadas no evento que ocorre na Fazenda Evaristo
06/02/2018 10:32

Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, Rio Negrinho recebe mais de seis mil turistas que estarão na cidade para participar do festival Psicodália 2018, que é realizado na Fazenda Evaristo. O evento já se tornou referência na área e é aguardado anualmente pelos fãs. Para montar toda a estrutura que recebe os visitantes e artistas, cerca de 320 pessoas foram contratadas através do Sine, mantido pela Prefeitura de Rio Negrinho.

Além da geração temporária de emprego, o festival colabora com a economia da cidade, através da movimentação turística em hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, comércios e prestadores de serviço em geral. Ao todo, o evento conta anualmente com cerca de 200 atrações, entre shows, cinema, teatro, esportes, oficinas e atividades educativas e de recreação também para crianças.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leandro Liberato, o festival gera uma grande movimentação turística na cidade, que costuma elogiar a hospitalidade dos rio-negrinhenses. “Temos um retorno bem positivo da organização, baseada nos eventos anteriores. Eles elogiam bastante a cidade e a forma como os cidadãos tratam bem a todos, seja fornecendo informações ou mesmo os atendendo em seus estabelecimentos. E para este ano, esperamos novamente que a hospitalidade de Rio Negrinho seja marcante para todos aqueles que aqui vierem, para que retornem sempre à cidade”, destaca o secretário.

Leandro ainda ressalta o apoio que a Prefeitura de Rio Negrinho dá ao evento, fornecendo as estruturas do Sine para a contratação da mão-de-obra temporária para o Psicodália. “A Prefeitura não repassa recursos públicos para o evento, mas colabora na intermediação dessa mão-de-obra e no apoio necessário dentro do que a legislação permite”, ressalta Leandro.

Foto: Rafael Pampoch