Eu amo Rio Negrinho

Vândalos depredam Cemitério Municipal

Peças em bronze foram saqueadas das sepulturas
17/01/2018 15:39

Durante a madrugada de terça para quarta-feira, vândalos invadiram o cemitério municipal de Rio Negrinho e no local roubaram várias peças em bronze que serviam de ornamento em túmulos. A situação só foi verificada pela manhã, quando o responsável pela limpeza chegou ao local e viu, além do portão arrancado, peças depredadas, fotos espalhadas pelo chão, e várias sepulturas danificadas.

Conforme o coordenador de Cemitérios da Prefeitura de Rio Negrinho, Gilson Maahs, a situação é lamentável. “Entraram de madrugada e fizeram isso tudo”, se indignou ele ao vistoriar o local acompanhado da Polícia Militar, que fez a lavratura de boletim de ocorrência. O caso vem sendo investigado pela polícia, que procura identificar tanto quem cometeu o crime no cemitério, quando pessoas que estejam receptando as peças de bronze.

Além do cemitério municipal, situação semelhante já ocorreu em outros cemitérios de Rio Negrinho e região, quando várias peças foram saqueadas. No Cemitério Municipal, algumas peças foram apenas arrancadas e deixadas espalhadas, junto a um saco. Acredita-se que por algum motivo, os bandidos deixaram o local às pressas.

Download das fotos em alta resolução
Carregando