Autocar e Fox são campeões do Municipal de Hanbebol

Foi a primeira vez que competição é organizada em Rio Negrinho
16/12/2017 17:39

Encerrou na tarde deste sábado o Campeonato Municipal de Handebol, promovido pela Prefeitura de Rio Negrinho, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Foi a primeira vez que um campeonato nesta modalidade é organizado na cidade, e contou em sua primeira edição com sete equipes, nos naipes masculino e feminino.

Pelo Masculino, o campeão foi a equipe da Autocar, que venceu a final contra a equipe do Clube da Sexta. A equipe do Lucinda ficou com a terceira colocação. O artilheiro da competição foi Sanderson, da equipe Clube da Sexta, que anotou 68 gols na competição. O atleta destaque foi Gabriel, do Autocar, e o melhor goleiro Francesco, também do Autocar.

Já no naipe Feminino, o Fox foi o campeão, ao derrotar na final a equipe da ARN. Em terceiro, ficou a equipe do UFH. A artilheira da competição foi Joice, que anotou 27 gols pela ARN. Leticia Muller, da Fox, foi a goleira menos vazada e Hellen, da UFH, levou a medalha de atleta destaque.

Durante a cerimônia de premiação, o professor Carlos Morais – um dos principais incentivadores do handebol em Rio Negrinho – ressaltou a importância do evento. “Tivemos alguns erros e acertos, mas foi um campeonato muito bom. Para o ano que vem, vamos repetir e queremos fazer também um na areia”, destacou ele. Já o presidente da FME, Manoel Alves Neto, o Maneco, parabenizou todos os atletas, e destacou o empenho da Prefeitura de Rio Negrinho ao promover campeonatos nas mais diversas modalidades, permitindo que todos possam participar. “E a arbitragem é feita pelo pessoal da FME, o que reduz os custos das competições, já que não precisa se contratar árbitros de fora”, lembrou ele.