Prefeitura entrega kits esportivos de bolas a escolinhas

Material atenderá aos 1.300 jovens participantes das escolinhas esportivas da FME
15/12/2017 10:03

Nesta semana, as escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura de Rio Negrinho, através da Fundação Municipal de Esportes, passaram a contar com novas bolas para suas atividades. A entrega foi possível através de uma parceria com a Fesporte, que destinou ao município 60 novas bolas, de futebol, basquete, futsal, e handebol, e que atenderão aos 1.300 jovens que participam das oficinas.

A entrega foi feita pelo prefeito Julio Ronconi e pelo presidente da Fundação de Esportes Manoel Alves Neto, o Maneco. “Neste ano procuramos ampliar as escolinhas, aumentando os polos e as modalidades ofertadas, inclusive o distrito de Volta Grande passou a ser beneficiado”, destacou Maneco, explicando que no Distrito há escolinha de futsal e de caratê, e que 160 crianças e jovens, com idades que variam entre 6 e 16 anos, participam das atividades.

Julio destacou a importância do esporte para a vida das crianças, mas ressaltou a necessidade do comprometimento também com o estudo. “Sabemos o quando o esporte faz bem para a qualidade de vida das pessoas, mas nunca pode-se deixar de lado a dedicação ao estudo. Fico feliz em ver tantos jovens envolvidos em nossas oficinas, e que no contraturno escolar podem se dedicar a alguma atividade sadia”, disse ele.

Atualmente, há 1.300 crianças e jovens que participam das oficinas esportivas da Fundação Municipal de Esportes, que envolvem o Handebol, Vôlei, Futsal, Futebol de Campo e Caratê. Para o próximo ano, o objetivo é ampliar o número de alunos nas oficinas já existentes, além de oferecer novas modalidades.