Prefeitura promove Festival de Natação

Cerca de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino participam da oficina, oferecida gratuitamente
07/12/2017 14:35

No sábado, 09, a Prefeitura de Rio Negrinho, através do Departamento de Iniciação Esportiva e Artística da Secretaria de Educação, promove o 4ª Festival Municipal de Natação. O evento começa a partir das 8h na piscina da Sociedade Musical Rio Negrinho. O projeto beneficia gratuitamente cerca de 400 alunos na faixa etária de 6 a 15 anos, regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino do 1º ano ao 9 º ano.

Será realizada uma demonstração aos pais nos diversos estilos de nado que foram aprendidos durante as aulas, separados por categorias e idade. “O festival não terá caráter competitivo, seu principal objetivo é demonstrar a evolução dos alunos na oficina de Natação aos pais e demais expectadores”, explica a secretária Darli Frota Tândalo.

O objetivo da oficina de natação é proporcionar diferentes formas de vivências, movimentos e deslocamentos no meio aquático, visando o aprimoramento e a prática saudável de uma atividade física dirigida, ressaltando o sentimento de respeito às práticas corporais relacionadas à natação.