Projeto de futsal fecha ano com torneio em Volta Grande

28/11/2017 15:03

Neste ano, o Distrito de Volta Grande passou a contar com escolinhas esportivas de futsal e caratê, além de ginástica para os grupos da terceira idade e pacientes crônicos, através de uma iniciativa da Prefeitura de Rio Negrinho que intitulou a iniciativa como Projeto 10. No último final de semana, um torneio de futsal envolveu os 123 jovens participantes do projeto nesta modalidade.

Conforme o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Manoel Alves Neto, o Maneco, a escolinha de futsal envolve crianças e jovens do distrito e dos assentamentos existentes naquela região, e que participam de aulas com o professor Cássio Alves, o Cassinho.

A ação conta com o apoio do Governo do Estado, que cede o ginásio de esportes da escola estadual Luiz Bernardo Olsen para o desenvolvimento das atividades. “Tivemos um ano bastante positivo, em que pudemos oferecer atividades esportivas para os jovens também do Distrito”, ressaltou Maneco.