Fortes ventos causam estragos no bairro Vila Nova

17/11/2017 14:37

Na noite de quinta-feira, a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento em Rio Negrinho. A força causou estragos no bairro Vila Nova, destelhando parcialmente cinco casas, uma empresa, e o salão de eventos da Igreja Nossa Senhora Aparecida, e a escola municipal Menino Jesus. Imediatamente, a Defesa Civil prestou auxílio aos atingidos e, na manhã desta sexta-feira, o prefeito Julio Ronconi acompanhou os trabalhos.

Conforme o prefeito, que esteve acompanhado do presidente do Legislativo Ronei Lovemberger e de secretários municipais, o primeiro atendimento ainda na noite de quinta-feira tinha por objetivo garantir a integridade das moradias, com o fornecimento de lona para evitar que a chuva caísse dentro das casas. Já na manhã desta sexta-feira foram levadas telhas. “São situações que infelizmente estamos suscetíveis e que precisamos estar preparados para dar o atendimento o mais rapidamente às pessoas”, ressaltou ele, destacando o trabalho da Defesa Civil de Rio Negrinho.

No caso da empresa e do salão da igreja, ambas possuíam seguro. Já em uma das casas até mesmo um ganho de pinheiro atingiu a residência, assustando os moradores, já que o galho perfurou o telhado e caiu na cozinha. A Defesa Civil alerta para o risco de mais chuvas e temporais isolados que vão acontecer hoje e sábado. A Defesa Civil de Rio Negrinho tem um sistema de alerta via SMS e utiliza as redes sociais como meio de comunicação e ferramenta para emissão de alertas. Para isso, foram criados  uma página da Defesa civil de Rio Negrinho no Facebook e grupos de WhatsApp. Em caso de emergência ligue para o 199 ou 3646-3617.