Rio Negrinho / SC - 19/11/2017

Prefeitura repassa subvenção ao Grêmio Esportivo Vila Nova

Data de inclusão: 13/11/2017 17:00

Foi assinado nesta segunda-feira o termo de repasse de R$ 25 mil por parte da Prefeitura de Rio Negrinho ao Grêmio Esportivo Vila Nova. O valor, que será repassado em duas parcelas, visa auxiliar a entidade que desenvolve projeto esportivo de futebol com crianças e jovens da cidade e que ao longo dos anos conquistaram vários campeonatos. A verba é fruto de economia da Câmara de Vereadores, que fez a devolução à Prefeitura para que o repasse fosse possível.

Durante o ato, o prefeito Julio Ronconi ressaltou a importância do trabalho do Vila Nova, e destacou o empenho entre Prefeitura e Câmara para que a transferência dos valores fosse possível. “Somente neste ano já pagamos em torno de R$ 3,5 milhões em dívidas que herdamos, mas mesmo assim estamos fazendo o possível para ações em prol da comunidade sejam realizadas. No caso desse repasse, contamos com a economia da Câmara, através do presidente Ronei Lovemberger, que nos permitiu contemplar este projeto”, ressaltou o prefeito.

Para receber os valores, o Grêmio Esportivo participou do processo de chamamento público, estabelecido pela nova lei intitulada de Marco Regulatório das Organizações Sociais. Através dele, entidades que desenvolvem ações sem fins lucrativas se cadastram nos editais abertos e, em caso de preenchimento de todos os requisitos, é contemplada com valores. A medida passou a vigorar este ano junto aos municípios, e visa disciplinar o repasse de recursos para entidades.

O Vila Nova foi representado no ato pelo seu presidente Elcio Trentini. A assinatura contou ainda com a presença dos vereadores Ronei Lovemberger, Abel Hack, Willian Righetto, Ineir Mittmann, e Flávia Vicente, e ainda do presidente da Fundação de Esportes Manoel Alves Neto, do chefe de Gabinete Alessandro Machado, e do procurador Wagner Albuquerque.

Prefeitura repassa subvenção ao Grêmio Esportivo Vila Nova
Nosso endereço