Rio Negrinho / SC - 19/11/2017

Em busca de novos empreendimentos para o município

Data de inclusão: 08/11/2017 16:20

Para gerar emprego e a renda no município, a Prefeitura de Rio Negrinho tem realizado várias ações, que incluem além do incentivo às empresas locais, a busca por novos empreendimentos para a cidade. A ação é coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Liberato, que nesta quarta-feira esteve em Campo Alegre com o vereador Willian Righetto, o Billy, visitando um empresário que tem interesse em instalar sua empresa em Rio Negrinho.

A visita foi feita na empresa Universal Madeiras, instalada na cidade de Campo Alegre. A empresa, comandada pelos sócios Lindon Afonso Tureck e seu filho, Luiz Eduardo Tureck, demonstrou interesse em se instalar em Rio Negrinho e, para tanto, busca um imóvel para construir um galpão.

De acordo com o vereador Willian Righetto, a indústria, que atua na secagem de madeira, tem pretensão de trazer uma serraria para Rio Negrinho, visto que já trabalha com empresas do município e essa questão facilitaria sua logística. “Eles tem intenção de trazer a empresa inclusive para o Distrito de Volta Grande, pela proximidade que teriam com empresas como a Battistella com a qual já trabalham”, explica Billy.

Ainda segundo o vereador os empresários buscam um imóvel com área de cerca de 10 mil metros quadrados para instalar a unidade em Rio Negrinho. Billy detalha ainda que a empresa pretende construir, nesse imóvel, um galpão de pelo menos 3 mil metros quadrados. “Isso geraria, de início, cerca de 30 novos empregos no município”, avalia. O próximo passo dos empresários será protocolar o pedido junto a Prefeitura de Rio Negrinho e, em seguida, apresentar o projeto da empresa para o Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Incentivo

Billy destaca ainda que a visita a empresa faz parte dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela comissão que estuda as possibilidades de atualizar a lei de incentivo às empresas no município de Rio Negrinho – a legislação em vigência é de 2003 - e juntar os decretos de pequenos e micro empreendedores, para simplificar, gerando maior interesse dos empresários em se instalar no município de Rio Negrinho. “Com essas visitas podemos conhecer na prática as dificuldades encontradas pelas empresas que pretendem se instalar no município”, aponta.

A comissão é formada pelo legislativo através dos vereadores Willian Righetto, Ildefonso Pilati e Liliana Aparecida Schroeder Jurich e por representantes do Executivo através do Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Gelásio Onofre de Castilho, pela assessora Jurídica Adjunta da Prefeitura, Ana Del Olmo Hillesheim e pelo Fiscal de Obras e Posturas, Edson Plazido.

Em busca de novos empreendimentos para o município
Nosso endereço