Rio Negrinho / SC - 19/11/2017
Facebook

Notícias

Cultura

Homenagem marca os 52 anos de Carlos Pinto dedicados à música

Data de inclusão: 01/11/2017 16:57

Na terça-feira à noite, os alunos da Escola de Música Valdeci Maia deram um verdadeiro espetáculo no palco do Centro de Excelência, durante a realização de mais uma audição interna. Porém, o grande final foi marcado pela emoção, com uma homenagem especial ao professor Carlos Pinto, o Carlão, que comemora 52 anos dedicados à música em Rio Negrinho

Durante a homenagem, o diretor da Escola de Música Carlos Schier Junior trouxe um breve histórico da vida de Carlão em prol da música. “Carlão foi quem iniciou a luta pelo o ensino da música em nossa cidade há 52 anos, atitude que deu origem a Escola de Música que temos hoje. Em 1965 iniciou aulas de música em Volta Grande, originando mais tarde junto com alguns de seus alunos, a Banda Santa Cecília, no ano de 1977 o Senhor Carlos começou a dar aulas na Sociedade Musical com instrumentos cedidos pela Banda Tureck”, ressaltou o diretor.

Ele lembrou ainda que, em 1º de abril de 1982, através da lei municipal nº 222, o então prefeito municipal Paulo Beckert, foi criada a Escola de Música, que passou a funcionar tendo como primeiro e único professor Carlos Alberto Pinto. “Esse senhor é a fonte primária e energia principal de toda a história da nossa escola de música. Pra quem não sabe, muitos dos professores que hoje fazem parte do quadro docente da escola, foram seus alunos. Tantas histórias para serem contadas e lembradas nestes 52 anos, ex-alunos, bandas e grupos que o senhor fez parte, mas hoje apenas queremos lhe agradecer”, ressaltou Schier.

Para o prefeito Julio Ronconi, presente na audição, está é uma homenagem mais que especial. Julio, bastante emocionado, lembrou também da ligação de Carlos com seu pai Paulo Ronconi. “O senhor representa muito para mim também e fico bastante emocionado em poder participar desta homenagem”, ressaltou o prefeito.

 

Audição

Antes da homenagem, foram apresentadas 17 músicas pelos alunos de Teclado, Clarinete, Técnica Vocal e Saxofone, nos mais variados estilos. Todo o trabalho preparatório desta Audição Interna foi desenvolvido pelos         professores Gelson Alexandre Reichardt (Técnica Vocal), Carlos Alberto Baier  (Teclado e Clarinete), Carlos Alberto Pinto Jr (Saxofone) e Gerson Zellner (Teclado).

As músicas apresentadas foram Radio Ga Ga, Tears in Heaven, Self Control, Devagar e Sempre, Aleluia, Let It Be, A Thousand Years, Tema da Vitoria, Pumped Up Kicks, One Man’s Dream, SenzaL'amabile, De Todos Os Loucos Do Mundo, Não é mais segredo, Blessed we are chords, O Que Tem a Rosa/Menino da Porteira, 9ª Sinfonia de Beethoven, encerrando com a tradicional alemã ZigueZague.

Imagens relacionadas

Homenagem marca os 52 anos de Carlos Pinto dedicados à música
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho