Rio Negrinho / SC - 19/11/2017

UnC protocola pedido por terreno para construir sede própria

Data de inclusão: 01/11/2017 16:30

Na manhã desta quarta-feira, a reitora da UnC Solange Sprandel esteve em Rio Negrinho, para protocolar o pedido de um terreno para a construção da sede própria da instituição de ensino. Atualmente, a Universidade do Contestado ocupa o prédio da Prefeitura de Rio Negrinho, e o prefeito Julio Ronconi requereu o prédio, para que passe a ocupar áreas administrativas da Prefeitura que hoje estão em sedes alugadas.

No pedido, a universidade requer uma área de 20 mil metros quadrados, para que possa construir seu prédio que deverá ter inicialmente doze salas, divididas em dois pavimentos, além de áreas administrativas. “Vamos investir agora para colhermos esse resultado no futuro”, ressaltou a reitora, mostrando um projeto padrão da UnC para construção de seus campus universitários, cuja previsão entre início e conclusão das obras é de cerca de um ano.

Para o prefeito Julio Ronconi, é muito bom que a universidade queira se estabelecer em definitivo em Rio Negrinho. “Para a área educacional, formação, é fantástico. Teremos muito a ganhar em Rio Negrinho”, ressaltou o prefeito. Ele apresentou uma área junto a atual Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, no bairro Industrial Norte, onde também já estão em construção os galpões da Incubadora Tecnológica. A intenção é transformar aquela área em um polo tecnológico e educacional, aliando tecnologia, educação e empresas. “É uma área que vai se desenvolver muito e que favorecerá a nossa economia”, analisa Julio.

Conforme a reitora, o objetivo da UnC é trazer graduações principalmente na área da tecnologia, cuja área vem crescendo muito nos últimos tempos e que possui grandes perspectivas futuras.

Agora o pedido será analisado e definida a metragem que a Prefeitura deverá doar à instituição de ensino. Antes, porém, o processo deverá passar pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e também pela Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, que analisará todo o processo legal e aprovará a doação da área.

UnC protocola pedido por terreno para construir sede própria
Nosso endereço