Rio Negrinho / SC - 19/11/2017
Facebook

Notícias

Educação

Pais do Adélia da Luz conhecem escola Henrique Liebl

Data de inclusão: 01/11/2017 09:38

Na noite de terça-feira, pais de alunos que hoje estudam na escola Adélia da Luz, no interior de Rio Negrinho, estiveram na escola Henrique Liebl, no bairro Jardim Hantschel, para onde seus filhos serão transferidos a partir do próximo ano. A transferência já foi aprovada pelos pais, e dará aos atuais 28 alunos divididos em sete séries a oportunidade de ter um ensino de mais qualidade. Na escola, conheceram a estrutura, a proposta pedagógica, e conversaram com o prefeito Julio Ronconi.

A ideia de transferir os alunos da Adélia da Luz para o Henrique Liebl levou em consideração uma série de fatores, mas como preponderante o fato de poder oferecer um ensino de mais qualidade, já que na atual escola há salas multisseriadas, ou seja, há alunos de várias séries no mesmo ambiente ao mesmo tempo, o que pode prejudicar a assimilação do conteúdo repassado pelo professor. “Ficou claro que a prioridade deve ser sempre a qualidade de ensino. A reestruturação deve fazer parte de um plano maior para melhorar a educação”, ressaltou a secretária de Educação Darli Frota Tândalo.

Julio acompanhou os pais na visita à escola, que puderam ter contato com os vários ambientes escolares, como sala de aula, ginásio de esportes, laboratório de informática, e área externa que é usada para atividades extra-classe. As crianças que acompanharam a visita se empolgaram. “Tenho certeza que esta é a melhor decisão. Para os pais, nesse momento, sabemos que não é fácil saber que seus filhos vão estudar um pouco mais longe, mas eles terão todo o carinho, segurança e atendimentos necessários. O que queremos é o melhor para cada um deles”, destacou Julio.

 

Quatro gerações

A curiosidade por conhecer a nova escola do pequeno Davi (4 anos) e que estuda no Nível III fez com que, além de sua mãe Luana, fossem também à reunião a avó Juliana e a bisavó Tereza. As quatro gerações tiveram uma certeza, que a mudança é a melhor decisão. “Realmente a escola é muito boa”, ressaltou a avó Juliana.

“No caso, respeitamos a realidade e vamos transferir os alunos para outra escola nucleada. É de suma importância entender que não estamos fechando escola. Está sendo realizado junto aos gestores, especialistas e conselheiros, estudo criterioso que leva em consideração vários fatores. E ao fim desse processo é que vamos ter condições de verificar se haverá a necessidade de alguma mudança, e caso ela ocorra, sempre será pensando no melhor para os alunos”, ressaltou Darli. 

A Adélia da Luz conta hoje com 28 alunos, divididos no Nível III com 3 alunos, Pré- escola com 2 alunos, 1º Ano com 7 alunos, 2º Ano com 3 alunos, 3º Ano com 5 alunos, 4º Ano com 4 alunos, e 5º Ano com 4 alunos, e ainda, nove servidores. Um dos itens que também foi analisado foi o fator financeiro da escola. Enquanto a média das demais unidades é de R$ 1.728,45 por aluno, na Adélia da Luz o custo por aluno é de R$ 7.478,08, ou quase cinco vezes maior no mesmo período de 2017. 

Imagens relacionadas

Pais do Adélia da Luz conhecem escola Henrique Liebl
Pais do Adélia da Luz conhecem escola Henrique Liebl
Pais do Adélia da Luz conhecem escola Henrique Liebl
Pais do Adélia da Luz conhecem escola Henrique Liebl
Pais do Adélia da Luz conhecem escola Henrique Liebl
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho