Rio Negrinho / SC - 19/11/2017

Geral - Gabinete - Desenvolvimento Econômico

Redução do ISS favorecerá setor produtivo

Data de inclusão: 01/11/2017 08:55

Favorecer o setor econômico, principalmente o produtivo. Com este motivo, alíquotas do ISS (Imposto Sobre Serviço) foram revistas para baixo para alguns setores. A discussão sobre os percentuais envolveu o prefeito Julio Roconi e representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), e Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho (Sindicom).

Durante reunião realizada na tarde de terça-feira na sede da CDL, foram discutidas as 38 atividades cadastradas em Rio Negrinho. “Queremos favorecer as empresas locais, e também atrair novos empreendimentos para a cidade. E para isso, temos que ter um diferencial, possibilitando que as empresas sejam mais competitivas se instalando aqui”, destacou Julio.

Em alguns casos, o ISS foi reduzido de 5% para 3% e, em outros, de 5% para 4%. “Analisamos cada setor e quais os percentuais que poderiam ser aplicados, de forma que possa ser gerado emprego e renda”, falou o prefeito. A reunião foi bem recebida pelos representantes empresariais, que puderam discutir e propor mudanças para favorecer o desenvolvimento de Rio Negrinho. Agora, um projeto de lei modificativo será elaborado com os novos percentuais e encaminhado à Câmara de Vereadores já nos próximos dias para análise e aprovação, devendo a nova tabela passar a valer já a partir de 2018.

Redução do ISS favorecerá setor produtivo
Nosso endereço