Rio Negrinho / SC - 19/11/2017
Facebook

Notícias

Gabinete

Julio cobra mais armas, efetivo e viaturas para Polícia Militar

Data de inclusão: 31/10/2017 10:57

Na semana passada em Florianópolis, o prefeito Julio Ronconi  esteve reunido com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm. Ao comandante, o prefeito de Rio Negrinho reivindicou mais efetivo e viaturas para a PM do município, além de autorizar que fosse feito a compra de fuzis para os militares, ampliando o poder do armamento usado na cidade.

Conforme Julio explicou ao coronel, foram destinados através do convênio de Rádio Patrulha, e de doação do Fórum da Comarca, recursos para a compra de quatro fuzis Imbel IA2 CAL, de calibre .556. “Infelizmente a compra dos fuzis foi indeferida administrativamente, onde foi sugerido à Polícia Militar de Rio Negrinho que adquirisse em substituição aos fuzis, quatro carabinas IA2 .556”, detalhou o prefeito. Porém, posteriormente, foi informado pelo Centro de Material Bélico da Polícia Militar de Santa Catarina que o armamento não seria mais adquirido da Imbel, sendo sugerida a aquisição da empresa Taurus. “Mas a empresa não possui as carabinas .556, somente fuzis, impossibilitando desta forma a aquisição de armamento com calibre .556”, explicou Julio.

Diante disso, o prefeito de Rio Negrinho pediu ao coronel que a Polícia Militar de Rio Negrinho possa adquirir quatro fuzis automáticos T4 Nato 5,56 Taurus. “Isso é necessário devido a crescente criminalidade que vem agindo cada vez de forma mais organizada na região, principalmente no roubo a caixas eletrônicos. E como estamos às margens da BR 280, que é utilizada por bandidos em direção ao litoral, sem contar nossas estradas do interior que dão ligação à divisa com o Paraná, com fronteiras muito abertas”, ressaltou o prefeito, detalhando ainda que tal armamento aumentará o poder de resposta da Polícia Militar local a possíveis ações criminosas com grande potencial ofensivo, e fortalecerá a realização dos trabalhos de polícia ostensiva, desmotivando aqueles que tiverem interesse em praticar crimes em Rio Negrinho.

Ao coronel, foi solicitado ainda mais efetivo e o envio de viaturas por parte do Governo do Estado, para que o policiamento e a segurança da comunidade possam ser intensificados. “Este é um pedido da nossa comunidade, que nos pede por mais segurança”, falou Julio. O comandante da PM em Santa Catarina prometeu empenho nas solicitações e que procurará atendê-las já nas próximas semanas.

Imagens relacionadas

Julio cobra mais armas, efetivo e viaturas para Polícia Militar
Julio cobra mais armas, efetivo e viaturas para Polícia Militar
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho