Eu amo Rio Negrinho

Conselho de Cultura discute atrações artísticas para o Natal Encantado

26/10/2017 13:30

Nesta semana, os membros do Conselho Municipal de Cultural estiveram reunidos, em dois momentos, para tratar de assuntos de interesse da classe artística. A reunião foi convocada pelo presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo, e na pauta esteve a revisão da lei de criação do conselho, e sobre a programação artística e cultural do Natal Encantado, que vem sendo montada.

Nas reuniões, foi tratado sobre a revisão da lei de criação do conselho de cultura. “Neste item, ficou acordado o estudo da lei para que seja atualizada visando as eleições da nova diretoria em 2018, bem como, a criação de novas setoriais”, explica Adilson. Conforme o presidente, a Fundação de Cultura indicará um servidor para trabalhar junto ao Conselho na revisão dos artigos e elaboração do novo texto. “A indicação de conselheiros deverá passar por um fórum e eleição conforme a normativa do Sistema Nacional de Cultura”, ressaltou ele.

Na ocasião, foi apresentado ao Conselho como está sendo organizado o cronograma das atividades culturais para o período de visitação do Natal Encantado. Os membros do Conselho firmaram parceria com a Fundação de Cultura, e estarão indicando artistas, grupos e comunidades que desenvolvem trabalhos na área cultural para atuarem na programação. “O Conselho de Cultura pediu para que na composição das atrações haja a diversidade cultural e que sejam feitas chamadas públicas constantes para que os artistas se engajem no projeto do Natal. Ficou esclarecido que a agenda cultural ainda está em construção e que não ocorrerão contratações por parte da FMC, apenas pedidos de parceria”, explicou Adilson.

Foi apresentado também, a agenda da Fundação de Cultura, que utiliza a ferramenta do Google para organizar os trabalhos, onde a equipe faz as marcações e tem a possibilidade de visualizar o que os departamentos estão mobilizando em suas atividades.

Download das fotos em alta resolução
Carregando