Posto do Sine recebe atenção especial

25/10/2017 13:20

Nesta semana, o Sine de Rio Negrinho recebeu a visita da supervisora regional Rosana Wotroba e da assistente social regional Janice Otak. No município, elas foram recepcionadas pelos secretários Wilson Veiss (Administração e Recursos Humanos) e Leandro Liberato (Desenvolvimento Econômico e Turismo), além dos servidores da unidade local do Sine. O objetivo foi verificar o trabalho em Rio Negrinho e ações para dar mais qualidade ao atendimento prestado.

Durante a reunião, Wilson lembrou as condições em que estava o Sine de Rio Negrinho no início da atual gestão. “Havia somente uma estagiária atuando, praticamente sem equipamentos, pois havia acontecido um furto quando a unidade era sediada na Casa Rosa, ainda no ano de 2016, e nem todos os equipamentos puderam ser repostos”, ressaltou o secretário. Conforme ele, para que o Sine não fosse desativado, a administração central do Sine solicitava, através de termo de convênio, que a Prefeitura disponibilizasse dois servidores de carreira com treinamento apropriado para conduzir os trabalhos. “O que foi feito ainda no primeiro semestre e agora os mesmos estão devidamente habilitados. A diferença já é percebida nos números, pois num período bem menor, já foram disponibilizados às empresas um número maior de trabalhadores do que em todo o ano passado”, enumerou Wilson.

A supervisora regional também passou informações acerca da importância de o Sine fazer parcerias com entidades como CDL, Acirne, Sindicatos e outras entidades ligadas a emprego. Para tanto, o secretário de Desenvolvimento Econômico se comprometeu a dar total apoio aos técnicos do Sine, no sentido de fazer esta aproximação, inclusive participando de reuniões e visitas. Na parte técnica, Rosana passou aos servidores, informações do sistema, que permite vários levantamentos estatísticos para ser verificada a evolução dos dados, além de outros recursos para uso no dia a dia.

Ainda na questão de equipamentos, ficou a unidade local responsável de fazer um levantamento e solicitar a administração estadual mais alguns itens, como informática, mobília e material de expediente, para que sempre possa ser melhorado o atendimento das pessoas que procuram uma colocação no mercado de trabalho. Ao município, cabe oferecer a melhor condição possível das instalações, que já tiveram melhoramentos na parte elétrica e estrutura. “Ainda se pretende fazer uma reforma no piso que está um tanto irregular para que o local fique ainda mais agradável”, ressaltou Wilson.

No final da reunião, a supervisora se colocou a disposição do município no sentido de prestar todo apoio necessário para que tudo funcione da melhor maneira possível sempre que houver necessidade e que esteja ao alcance da regional. Da mesma forma, os secretários agradeceram a Rosana, por ter se deslocado a Rio Negrinho trazendo importantes informações, que serão muito úteis na continuidade dos trabalhos do Sine e no fomento do emprego. A unidade de Rio Negrinho atende na Rua Paulo Bohem, ao lado do prédio onde antigamente era a prefeitura municipal, e conta com Valdir Firmo Caetano como chefe e a servidora Rosângela Uhlig.