Prefeitura assina R$ 524 mil em convênios para obras

11/10/2017 15:15

Na manhã desta quarta-feira, foi assinado convênios com a Caixa Econômica Federal para a liberação de R$ 524 mil que serão investidos em obras e equipamentos em Rio Negrinho. O ato foi coordenado pelo prefeito Julio Ronconi, e prevê compra de patrulha mecanizada e pavimentação asfáltica.

Através do convênio número 847435/2017, serão destinados R$ 226 mil para compra de patrulha mecanizada para a Secretaria de Agricultura. Os valores são de R$ 97.500 do Governo Federal, através de emenda do deputado federal Esperidião Amin, e contrapartida de R$ 128.500 da Prefeitura.

Já através do convênio 845013/2017, serão investidos R$ 246.200 para pavimentação asfáltica das ruas Marcelino de Moraes (bairro Vista Alegre) e Santo Antonio (Jardim Hantschel). Os valores são de emenda de R$ 245.850 do deputado federal Mauro Mariani, com contrapartida R$ 350 da Prefeitura.

O terceiro documento assinado foi a autorização de início de obra do recapeamento da rua José Brey (bairros Centro/Vila Nova). Esse valor é uma reprogramação de sobra de recursos referente a uma economia de licitação, e são de emenda também de Mariani. Ao todo, serão investidos R$ 52.643,98, dos quais R$ 44.432,76 são do Governo Federal e R$ 8.211,22 de contrapartida da Prefeitura.

Para Julio Ronconi, este é um momento importante para Rio Negrinho, já que novas obras serão realizadas na cidade, e que beneficiarão a comunidade. “São obras necessárias, e que começam a mostrar resultado nossos pedidos. Temos ainda muitos projetos que esperamos ver concretizados e que seguiremos cobrando por eles”, destacou ele no ano, que contou com a presença ainda do vice-prefeito Roberto Albuquerque, de membros da Caixa Econômica Federal, e de servidores municipais.