Rio Negrinho / SC - 19/10/2017

Projeto natalino trabalha terapia com pacientes

Data de inclusão: 11/10/2017 14:53

Neste ano, as unidades de Saúde de Rio Negrinho implantaram um programa específico para comemorar o Natal. Mais que apenas decorar os postos de Saúde, as equipes técnicas montaram grupos com pacientes, para que a produção de itens de decoração sejam o meio encontrado para ações terapêuticas. A medida vem dando certo e o resultado são peças maravilhosas já produzidas, que irão enfeitar as unidades no Natal.

Conforme a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso, cada unidade de saúde organiza com grupo terapêutico existente ou cria um grupo, e a partir do tema Natal, é feito o trabalho. “Levando sempre em consideração que é preciso respeitar as diferenças e o pensamento de cada um, proporcionando momentos em que possam conversar, trocar ideias sobre o tema e assuntos relacionados à saúde, bem estar físico, mental e social. Desenvolver atividades que sejam prazerosas e criativas”, explica a secretária.

A medida segue a linha do Natal Encantado, já adotado pela Prefeitura de Rio Negrinho, e que visa resgatar o uso de materiais sustentáveis para a produção de peças natalinas. “A partir deste projeto é possível proporcionar à comunidade uma série de atividades que resgatem o real significado do Natal e facilitem a construção de conhecimentos das tradições da festa de forma participativa, descontraída, buscando integrar diversas áreas e permitindo a criação, a interação e o diálogo. Também estimular o natal sustentável, com a utilização de materiais recicláveis, em parceria com a comunidade”, analisa Fátima.

Projeto natalino trabalha terapia com pacientes
Nosso endereço