Prefeitura promoverá Festival de Bandas e Fanfarras

10/10/2017 08:31

No dia 20 de outubro, a Prefeitura de Rio Negrinho promove o Festival de Bandas e Fanfarras. O evento tem organização da Secretaria de Educação e ocorrerá no ginásio de esportes José Brüsky Junior, o Briskão, a partir das 19 horas, e contará com a presença de bandas e fanfarras de cinco escolas. O evento tem entrada gratuita.

A oficina de Bandas e Fanfarras é oferecida pela Secretaria de Educação e envolve mais de 150 alunos, e tem como objetivo ampliar o universo cultural da criança e do adolescente, por meio da musicalidade, buscando a revitalização das bandas como uma prática contemporânea, levando em consideração as tradições municipais. “O Festival de Banda e Fanfarras objetiva a integração, divulgação e valorização dos trabalhos realizados pelos alunos e professores desta oficina”, explica a secretária de Educação Darli Frota Tandalo.

Através de um repertório diversificado, as aulas da oficina de bandas proporcionam o gosto pela música, possibilitando a preparação dos alunos para a prática musical, por meio da apreciação, envolvimento e compreensão da linguagem musical nas atividades de interpretação, improvisação e composição.

Participarão do Festival as Bandas das seguintes escolas:

EMEB Pref. Frederico Lampe

EMEB Prof.ª Lucinda M. Pscheidt