Rio Negrinho / SC - 19/10/2017
Facebook

Notícias

Gabinete

Prefeito busca aprovação de projetos e recursos em Brasília

Data de inclusão: 03/10/2017 16:30

Atrair investimentos, recursos para infraestrutura, desenvolvimento social, saúde e educação é um dos motivos que leva o prefeito Julio Ronconi a Brasília nesta semana. Na capital federal, o prefeito tem agendada a visita a ministérios, deputados e senadores, com o objetivo de conseguir emendas e liberação de recursos para os mais de 100 projetos já cadastrados.

O início da agenda em Brasília está previsto para esta terça-feira, dia 3, com a primeira visita ocorrendo no Ministério da Agricultura. Lá, Julio tratará na liberação de recursos para quatro projetos cadastrados na área, para aquisição de equipamentos e veículos a serem empregados na agricultura. No Ministério do Desenvolvimento Social, são cinco os projetos cadastrados, para aquisição de equipamentos e veículos para a Assistência Social. “Vamos aproveitar também para verificar sobre os recursos repassados pelo SUAS (Sistema Único em Assistência Social) e em quais diretrizes os eles podem ser aplicados”, explica o prefeito.

No Ministério da Integração Social, Julio tratará da liberação de recursos para atendimento da situação de emergência e calamidade pública, relativo às enchentes sofridas no município nos últimos anos. “O município necessita de recursos para aprofundamento da calha do rio, reestruturação de vias públicas e recuperação de estabelecimentos públicos”, ressalta o prefeito, destacando que a Prefeitura já cadastrou também proposta de recuperação da rua Luiz Graff, e que tratará da liberação de recursos para tais melhorias.

No Ministério do Turismo a audiência é para solicitar recursos para infraestrutura turística, para quatro projetos cadastrados. “Os projetos possuem como objeto realizar a requalificação da praça central, construção de portal turístico, requalificação de vias e construção do santuário Santo Antônio”, detalha Julio, que também irá ao Ministério dos Esportes, onde há quatro projetos cadastrados, e que tratam da construção e revitalização esportiva de área no bairro Barro Preto, modernização da sede esportiva no bairro Jardim Hantschel, construção de sede esportiva Vila Nova e complexo esportivo no loteamento Paulo Beckert.

Na Secretaria de Assuntos Federativos, a audiência é para apoio e aprovação das demandas cadastradas no SICONV e Ministério das Cidades, sobre Mobilidade Urbana. “São audiências importantes para que consigamos mais recursos para Rio Negrinho. Ficarmos aguardando em Rio Negrinho não resolverão estas questões, é necessário ir atrás e brigar pelo bem da nossa cidade”, argumenta o prefeito.

Em Brasília, Julio também tem audiência com os deputados catarinenses Espiridião Amin, Mauro Mariani, Marco Tebaldi, Valdir Colato, João Rodrigues, Geovania de Sá, Jorginho Mello, Peninha, Jorge Boeira, Décio Lima, Pedro Uczai, Cesar Souza, Ronaldo Benedet, Carmen Zanotto e João Paulo Kleinübing. “Queremos já tratar com os deputados sobre emendas parlamentares para o orçamento de 2018. Temos que colocar Rio Negrinho entre as prioridades deles na hora de liberar recursos para Santa Catarina”, observou Julio Ronconi. O retorno a Rio Negrinho está previsto para quinta-feira.

 

Em Florianópolis

Nesta segunda-feira, Julio Ronconi esteve em Florianópolis, onde manteve audiência com o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável Carlos Chiodini, e no BRDE, para tratar da liberação de empréstimo para o município. À noite, participa da Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina referente aos 20 anos do Consórcio Intermunicipal Quiriri.

Imagens relacionadas

Prefeito busca aprovação de projetos e recursos em Brasília
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho