Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura já economizou R$ 870.389,10 com comissionados em 2017

29/09/2017 15:06

Somente até setembro de 2017, a Prefeitura de Rio Negrinho já economizou R$870.389,10 se comparado ao mesmo período de 2016. Os dados foram levantados pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e são resultados de ações coordenadas pelo prefeito Julio Ronconi, objetivando a economicidade e eficiência da máquina pública.

Conforme o prefeito, as medidas têm o objetivo de manter os custos com a folha de pagamento abaixo do limite definido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), que determina como prudencial o teto de 51,30%, e como limite máximo 54%. Atualmente Rio Negrinho está com 51,63% com gastos com pessoal, ou 0,63% acima do limite-prudencial, levando-se em consideração a soma dos gastos entre setembro de 2016 e agosto de 2017. “Por isso estamos tomando algumas medidas de contenção, que incluirão alguns cortes de comissionados e redução de gratificações. Este trabalho passar por uma análise e deve ser colocado em prática em breve”, ressalta Julio.

Outras medidas com o objetivo de “apertar o cinto” da administração municipal em relação aos gastos está na redução da jornada de trabalho de alguns setores, e a criação de uma comissão de controle de gastos, que analisa cada despesa a ser tomada pela prefeitura. Horas-extras também foram proibidas. “São medidas necessárias para que as contas da Prefeitura fecham ao final do ano. Não podemos ser descuidados com o patrimônio público, gastando além daquilo que é arrecadado, e o arrecado precisa ser efetivamente usado em prol da comunidade”, destaca o prefeito.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando