Rio Negrinho / SC - 19/10/2017
Facebook

Notícias

Saúde

Instituto Santé assume gerência da Fundação Hospitalar

Data de inclusão: 28/09/2017 18:36

Uma nova fase na saúde rio-negrinhense. Assim o prefeito Julio Ronconi definiu a parceria firmada entre a Fundação Hospitalar Rio Negrinho e o Instituto Santé, que passará a gerenciar o hospital. A assinatura do contrato entre as duas entidades foi formalizada na tarde desta quinta-feira, e que passa a valer a partir do dia 1º de outubro.

Para Julio, o objetivo é dar um novo impulso à saúde. “Tenho certeza que a Fundação Hospitalar passa a ter outra cara, uma nova administração. Sabemos a expertise que o Instituto tem, trabalha com outros hospitais, e os resultados são muito bons. Agora o hospital estará em ótimas mãos e temos certeza que será uma referência na área de saúde na região”, ressaltou o prefeito.

O prefeito destacou ainda todo o envolvimento de empresários e membros da diretoria do hospital para que a contratação do Instituto fosse formalizada. “É a Prefeitura que fará o aporte financeiro para a Fundação Hospitalar, de R$ 32 mil mensais, para que o Instituto faça o seu trabalho. Isso só está sendo possível graças a esse excelente trânsito entre os poderes Executivo, Legislativo, e a comunidade em geral”, ressaltou Julio. Conforme ele, o trabalho é pelo bem do município, e a expectativa é que em breve avanços significativos sejam alcançados. “Estamos trabalhando para que a cidade cresça, e melhore também na área de Saúde. Temos grandes filas em várias cirurgias e exames, e o nosso objetivo é que isso que está emperrado, com muitos desses procedimentos sendo feito fora daqui, que ocorram em Rio Negrinho, para que o dinheiro também fique aqui”, destacou Julio.

Presidente do Conselho de Administração da Fundação Hospitalar, o empresário Alexandre Battistella agradeceu o empenho de todos, e falou do trabalho para chegar ao momento da assinatura. “Agradeço ao grupo que está detrás dessa administração, ao Julio que desde o primeiro momento que colocou junto a este projeto. Estamos a um ano trabalhando isso, as oportunidades que poderiam surgir, e esperamos que seja um divisor de águas, que o grande beneficiado disso tudo seja o município e as pessoas que aqui vivem”, celebrou Alexandre. Segundo ele, o objetivo inicial é buscar o equilíbrio financeiro da Fundação Hospitalar, e posteriormente trabalhar para oferecer mais especialidades. “Esse é um projeto não meu, mas de todo o grupo de pessoas que estão envolvidos, é um projeto da comunidade”, destacou Alexandre.

 

Vitrine

Presidente do Instituto, Tercio Kasten falou da responsabilidade perante a comunidade que o Santé passa a ter. “Viemos aqui com um propósito bem firme, de parceria na gestão, e que seja uma vitrine para nós aqui no Norte do Estado. Isso vai fazer com que o Santé consiga cada vez mais firmar o nome dele nesse viés que temos estatutariamente nos pequenos hospitais de Santa Catarina”, explicou o presidente.

Com o contrato com Rio Negrinho, o instituto passa a gerenciar quatro hospitais em Santa Catarina, já atuando também em Campo Alegre, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. “Temos outras conversas, entrando em licitações de outros hospitais, mas sempre com a finalidade de que nós podemos dar uma virada, ajudar na virada da situação da Saúde de Santa Catarina”, esclareceu Tércio, dizendo que o instituto possui também uma relação muito próxima com o Fórum Parlamentar Catarinense. “Inclusive melhor que outros setores da economia. Isso tem trazido para nós um montante em torno de R$ 50 milhões para a área de Saúde. E da mesma forma com a Assembleia Legislativa, temos uma relação muito próxima”, destacou ele.

Imagens relacionadas

Instituto Santé assume gerência da Fundação Hospitalar
Instituto Santé assume gerência da Fundação Hospitalar
Instituto Santé assume gerência da Fundação Hospitalar
Nosso endereço
Av. Richard S. de Albuquerque, 200
Bairro: Centro Cívico
Rio Negrinho / SC
CEP: 89.295-000
Telefone
(47) 3646-3600
Prefeitura de Rio Negrinho