Rio Negrinho / SC - 19/10/2017

Fórum fortalece laços turísticos regionais

Data de inclusão: 28/09/2017 14:23

Na noite de quarta-feira, representantes de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Corupá e Campo Alegre estiveram reunidos na Sociedade Ginástica, em São Bento, que foi sede do Fórum Intermunicipal de Turismo. O evento, coordenado pelo Consórcio Intermunicipal Quiriri, tinha como objetivo estimular o debate sobre o desenvolvimento sustentável do turismo na região.

Presente no evento, o prefeito Julio Ronconi destacou a importância da união entre os municípios para que o turismo possa atingir resultados de forma mais rápida e precisa. “Temos uma região fantástica, com vários atrativos. Agora temos que nos organizar, planejar, e teremos resultados surpreendentes. Gosto muito da região de Gramado e Canela, e acho que não devemos nada a eles, ao contrário, temos uma região ainda mais bonita e com um potencial ainda maior”, ressaltou o prefeito de Rio Negrinho. O vice-prefeito Roberto Albuquerque também participou do Fórum. Durante o evento, que contou com autoridades dos quatro municípios e empresários do trade turístico, ocorreu o lançamento no novo site do Circuito das Araucárias (www.circuitodasaraucarias.com.br).

Na sequência, Gicele Lancer Correa, presidente da Associação Visite Pomerode, fez uma apresentação do envolvimento das entidades e o desenvolvimento turístico de Pomerode, apresentando o trabalho realizado ao longo dos anos e que hoje colocam a cidade como um dos destaques catarinenses na área turística. A diretora do Departamento de Turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva, falou sobre os desafios da regionalização do turismo na potencialização de um novo cluster turístico e, em seguida, ocorreu um momento interativo com troca de ideias entre os presentes. “Os municípios de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre e Corupá estão unidos concretizando projetos com uma parceria de sucesso, e o Fórum Intermunicipal de Turismo é um destes projetos, o qual foi organizado para que toda a comunidade faça parte das discussões sobre a atividade turística para o desenvolvimento econômico da região”, destacou  a coordenadora de Turismo de Rio Negrinho, Raquel Bacic Gehring.

Fórum fortalece laços turísticos regionais
Nosso endereço