Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura estuda reduzir alíquotas do ISS

28/09/2017 09:07

Nos próximos dias, a Prefeitura de Rio Negrinho realizará um estudo interno para diminuir a alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) de algumas atividades. A informação foi repassada pelo prefeito Julio Ronconi para representantes da CDL, Acirne, e Sindicato Patronal das Indústrias da Construção e do Mobiliário, durante reunião realizada na tarde de quarta-feira. O objetivo é auxiliar o empresariado local, além de tornar o município atrativo e mais competitivo para a vinda de novas empresas.

Durante a reunião, representantes das entidades apresentaram suas ponderações em relação aos impostos municipais cobrados e formas de haver redução em situações específicas. “São valores que favorecem os negócios aqui instalados e permitem a vinda de novas empresas para Rio Negrinho, ao invés de irem para outras cidades”, argumentou Gelásio Sehen, integrante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para o prefeito, nos próximos dias ele mesmo coordenará um estudo detalhado das atividades e alíquotas do ISS, verificando quais ramos é possível reduzir percentualmente o valor do tributo. “Em duas semanas quero ter isso pronto e apresentar a vocês”, ressaltou Julio, destacando que o objetivo é favorecer o empreendedorismo em Rio Negrinho, gerando emprego e renda à população.

A ação proposta por Julio foi comemorada pelos empresários presentes no encontro, em especial pelo fato do prefeito ouvir as sugestões e propor mudanças baseadas nos pedidos. Recentemente, reunião semelhante já ocorreu referente ao projeto de movimentações de terras, que também contou com reunião envolvendo empresários e Prefeitura para que situações pontuais fossem discutidas e alteradas.

Download das fotos em alta resolução
Carregando