Samae investe R$ 265 mil em novo reservatório de água

27/09/2017 10:13

Na sexta-feira, dia 29, o Samae de Rio Negrinho inaugura seu novo reservatório de 300 metros cúbicos água localizado na região de Campo Lençol. O investimento feito pela autarquia da Prefeitura de Rio Negrinho representa um aumento de 50 mil litros de água reservada, evitando assim desabastecimento à população.

Conforme o diretor-presidente do Samae, Gilson Reckziegel, o novo reservatório teve investimento de R$ 265 mil e tem capacidade total para 300 mil litros de água – 50 mil a mais da capacidade que existia anteriormente. “Antes aquela região era abastecida por dois reservatórios que se situavam na Cohab Velha, em terreno particular. Estes dois reservatórios foram então desativados e o terreno devolvido ao proprietário”, ressalta o presidente, destacando a economia.

O novo reservatório beneficiará em torno de oito mil pessoas residentes nos bairros Industrial Norte e Campo Lençol. “É mais um investimento feito pela Prefeitura, através do Samae, em benefício da nossa comunidade”, destaca o prefeito Julio Ronconi.

A inauguração oficial do novo reservatório ocorre nesta sexta-feira, às 17h30, no local da obra, situada na rua Alcides da Veiga, no bairro Campo Lençol.